Museu Memória do Jaçanã

O projeto do Museu foi um trabalho encomendado pela associação Museu Memória do Jaçanã. Um grupo de profissionais voluntários que buscam gerar na área cedida pelo governo do estado de São Paulo um espaço que sirva para atividades culturais da comunidade. 

A proposta desse projeto partiu de três necessidades, térreo livre, área destinada ao acervo do museu e atividades que atendam um centro cultural. Ou seja, o projeto deveria ser direcionado para atender a proposta do projeto técnico social criado pelos profissionais voluntários.

Assim a proposta se divide nas necessidades a seguir:

1 – Subsolo que concentra o acervo do museu, onde é possível controlar as condições necessárias para cuidar das peças do acervo.

2 – Térreo livre que se transforma em um grande pátio onde as pessoas podem ter acesso livremente e se conectar com a praça na frente do terreno.

3 – No corpo do edifício que se sustenta sobre o térreo livre ficam concentradas as oficinas, o auditório, e o setor administrativo.  E para fecharmos o projeto achamos interessante propor o café na cobertura (rooftop) com uma vista de 360º que deixa qualquer evento e visita interessante.

Cidade/País:

São Paulo / Brasil

Tipo de Projeto:

Cultura

Ano:

2016

whatsapp: (11) 97697-4012